Comissão Estudantil
SBEEL

A Comissão Estudantil da SBEEL foi criada em 2008 durante a Assembléia Geral da VI Reunião da SBEEL, em Fortaleza/CE. Acreditamos que uma maior interação entre estudantes e a SBEEL traz benefícios para ambos. Por um lado, a grande experiência em pesquisa, divulgação e atuação política acumulada pelos fundadores/associados contribui de maneira notável para a formação de futuros pesquisadores e cidadãos do país. Em contrapartida, o entusiasmo da nova geração por novas tecnologias, metodologias alternativas e interatividade entre grupos de pesquisa tem o potencial de renovar e ampliar a atuação da Sociedade em diversos setores.

A partir de 2011, a Comissão Estudantil sugeriu temas para serem tratados nas reuniões, sendo que em 2014 apresentou na VIII Reunião da SBEEL o simpósio “A importância dos estudantes na SBEEL e os desafios dos pós-graduandos na pesquisa de elasmobrânquios no Brasil”. Em 2016, apresentou a mesa-redonda “Morfologia dos elasmobrânquios” na IX Reunião, em Penedo/AL. A exemplo de 2014, tivemos o nosso famoso leilão, em que arrecadamos fundos para auxiliar estudantes por meio ajudas de custo, confecção de camisetas e transporte de palestrante da mesa-redonda da Comissão Estudantil.

No Sharks International Conference 2018, a comissão ganhou maior visibilidade e auxiliou oito estudantes com ajudas de custo, além de confeccionar lindas camisetas e materiais diversos para divulgar a SBEEL e o evento, realizado no Brasil, em João Pessoa.

Os estudantes agradecem aos colaboradores das reuniões passadas!

Comissão Estudantil da SBEEL / Gestão 2018 – 2020 (Alexandre Rodrigues, Rafael Oliveira e Júlio Lustosa)