Comissão Estudantil
SBEEL

A Comissão Estudantil da SBEEL foi criada em 2008 durante a Assembléia Geral da VI Reunião da SBEEL, em Fortaleza/CE. Acreditamos que uma maior interação entre estudantes e a SBEEL traz benefícios para ambos. Por um lado, a grande experiência em pesquisa, divulgação e atuação política acumulada pelos fundadores/associados contribui de maneira notável para a formação de futuros pesquisadores e cidadãos do país. Em contrapartida, o entusiasmo da nova geração por novas tecnologias, metodologias alternativas e interatividade entre grupos de pesquisa tem o potencial de renovar e ampliar a atuação da Sociedade em diversos setores.

A partir de 2011, a Comissão Estudantil sugeriu temas para serem tratados nas reuniões, sendo que em 2014 apresentou na VIII Reunião da SBEEL o simpósio “A importância dos estudantes na SBEEL e os desafios dos pós-graduandos na pesquisa de elasmobrânquios no Brasil”. Em 2016, apresentou a mesa-redonda “Morfologia dos elasmobrânquios” na IX Reunião, em Penedo/AL. Como em 2014, tivemos o nosso famoso leilão, em que arrecadamos fundos para auxiliar estudantes por meio ajudas de custo, confecção de camisetas e transporte de palestrante da mesa-redonda da Comissão Estudantil.

Como de costume, vários pesquisadores, empresas, estudantes e simpatizantes da causa estudantil fazem doações de livros, camisetas, quadros e outros materiais relativos aos Chondrichthyes e temas marinhos, para serem leiloados e/ou sorteados. Já estamos arrecadando este material para o próximo leilão, e quem puder contribuir, entre em contato com a atual presidente da Comissão Estudantil, Natascha Wosnick, pelo e-mail n.wosnick@gmail.com

Os estudantes agradecem aos doadores das VIII e IX Reuniões!

Comissão Estudantil da SBEEL / Gestão 2016 – 2018

Foto: Ana Rita O. Palmeira